ENTREVISTA MIAU - PAULA GOMEZ para Costelas Felinas

 


 Costelas Felinas entrevista a autora miau Paula Gomez


1. As mídias sociais desempenham um papel para você como autora?

Sim porque através delas eu vendo meus livros e compartilho meus poemas, textos, pensamentos e ideias.

2. Suas obras passaram por alguma mudança significativa desde o primeiro rascunho?
Sim , porque comecei a escrever muito jovem , com 9 anos ,  os sonhos mudam , a gente cresce e amadurece né.

3. As obras Vivências 2 – 51 anos -  e Vivências – 50 anos – apresentam de forma poética toda sua experiência de vida, de relacionamento.  Como foi a elaboração desses trabalhos?
Sempre que eu estava com algum conflito, seja pessoal ou de relacionamento, eu escrevia , era uma terapia sabe ... Isso me ajudou muito a superar uma depressão e síndrome do Pânico ... Hoje já estou há 5 anos sem remédios ... A escrita me curou .

4. O que inspirou os títulos das obras?
Fui inspirada por tudo que vivi e aprendi.

5. Em uma conversa você comentou que tem a intenção de elaborar um livro por ano, como tema trazendo todas as vivências vividas por si, como é, para você, juntar, escolher e poetizar seus momentos?
Sim , cada aniversário daqui pra frente, um livro de poesias... Espero que venham muitas Vivências pela frente ... Não costumo escolher nada ... Apenas vou vivendo e escrevendo.

6. Escrever uma obra é um ato fascinante, exaustivo ou os dois?
O romance que estou escrevendo está sendo muito trabalhoso , porque tem muita pesquisa por ser um romance de época, mas com certeza o fascínio é maior ... Supera tudo!!! 

7. Cada mulher tem sua própria história e suas próprias vivências, mas através das obras Vivências 1  e Vivências 2, você consegue se manifestar falando com todas mulheres. Como você escolheu as poesias que compõe suas obras?  
Sim , as minhas VIVÊNCIAS, são as vivências de todas as mulheres, mas cada qual com sua particularidade...e como digo: nunca escolho, apenas escrevo o que vivo .

8. O que os leitores encontrarão nas obras Vivências 1  e 2 ?
Com certeza encontrarão muitas histórias em formas de poesias ... Tristes e alegres ... E algumas homenagens.

9. Você já experimentou o bloqueio do autor? Como você superou isso?
Não ... Porque escrever para mim é uma terapia ... A melhor terapia do mundo ... Super recomendo !!!

10. Qual sua frase de incentivo para os autores iniciantes?
NUNCA DESISTAM !!! 
Eu por exemplo só editei meu primeiro livro aos 50 anos ... Nunca é tarde para viver e realizar
seus sonhos .

POEMA DO LIVRO VIVÊNCIAS 2

“Talvez um dia eu sinta falta daquilo que não vivi...

Das coisas simples que passaram batidas...

Dos  pequenos milagres que não enxerguei...

Por ser um pouco imatura.

Talvez eu sinta falta do amor que não floresceu...

Por timidez ou sei lá o que

Ou não era para acontecer.

Mas a saudade que vai bater...

Será da casa da infância

Das risadas... Da vizinhança

Brincadeiras de criança

E as festas de aniversário

Pois sou feita de retalhos de lembranças

De histórias... Lágrimas e sorrisos

De chegadas, partidas e despedidas

Que vão ficar em meus pensamentos...

Até a eternidade.” 🍂