ENTREVISTA MIAU - ANTONIA LINO para Costelas Felinas

 


Costelas Felinas entrevista a autora miau Antonia Lino 


1. As mídias sociais desempenham um papel para você como autor?

As mídias sociais são muito importantes na divulgação e também proporcionam um alcance muito maior de pessoas para a divulgação de qualquer trabalho.

2. Sua obra passou por alguma mudança significativa desde o primeiro rascunho?

O livro já vinha sendo planejado há bastante tempo, e durante esse processo claro que ele passou por uma série de mudanças, desde a escolha das temáticas, como também uma revisão dos textos escolhidos.

3. Os autores da Antologia Manifesto Insurgente valorizam, e muito, o cenário atual que vivenciamos. Como foi a elaboração deste trabalho?

O trabalho foi elaborado a partir das reuniões do nosso grupo de escritores, nós procuramos selecionar os pensamentos, vivências e experiências que cada um do grupo viveu, sentiu ou sente em relação a vários temas da atualidade.

4. O que inspirou o título da obra?

O título foi inspirado no nome do nosso grupo coletivo intitulado "Academia insurgente de letras". É um grupo de escritores da periferia que tem por objetivo dar voz a escritores e escritoras da periferia e divulgar a literatura das comunidades carentes.

5.  A obra Antologia Manifesto Insurgente tem o toque da periferia; erguer a voz através da escrita trouxe para os autores uma força maior?

Essa obra trouxe sim uma maior confiança e concretizou  no papel aquilo que eram só pensamentos e ideias, fortalecendo nossa arte e literatura através da escrita.

6. Escrever uma obra é um ato fascinante, exaustivo ou os dois?

Escrever é um misto de emoções, mas é também muito libertador e gratificante, poder dar voz e levar nossa voz para outras pessoas e outros lugares.  

7.  Como organizadora da Antologia Manifesto Insurgente explique como você viu a expansão da consciência dos autores presentes na obra?

Eu vi nessa obra a criatividade, a liberdade e também a magnífica criticidade dos escritores com suas falas, um misto de emoções, não apenas uma poesia ou um simples texto, mas um grito de liberdade, reflexão, e tantas outras coisas importantes para a sociedade se conscientizar.

8.O que os leitores encontrarão na Antologia Manifesto Insurgente?

Os leitores encontrarão poesia, histórias, reflexões, e muito da arte da periferia.

9. Você já experimentou o bloqueio do autor? Como você superou isso?

Não, graças a Deus tenho uma mente muito fértil, onde as ideias ficam borbulhando, são tantas que ando sempre com um bloquinho de anotações para não me perder e nem perder nenhuma ideia.

10. Qual sua frase de incentivo para os autores iniciantes?

A minha frase de inverno é: Os sonhos só se tornam impossíveis, quando deixamos de acreditar neles.