[poesia] COM TODO MEU AMOR - MARIO REZENDE

Um prazer prefaciar o livro de poesias do poeta e ativista cultural Mario Rezende “Com todo o meu amor”. Suas poesias apresentam inspirações numa personagem MULHER!  Todas suas poesias colocam em primeira mão o feminino sendo endeusada, amada, acarinhada, valorizando a beleza do gênero feminino, incitando ao poeta descrever sensações e sentimentos poéticos. A sua devoção ao AMOR por uma mulher, musa inspiradora que pode fazer parte de sua vida real, ou, do seu imaginário é notória.

Demonstra em suas poesias escritas um amor platônico com muitos desejos, mas, também um amor que me parece nas suas poesias, melhor para o poeta deixar ir embora do que viver para não sofrer. O pensamento fantasioso o faz gozar de um sentimento que é sentido e que não é vivido. Talvez o sofrer do amor lhe traga um prazer inspirador imaginário para fazer poesias de amor. Amor é sofrer? Seria o masoquismo do amor em suas poesias? A questão do amor sofrido, almejado e nunca alcançado por uma mulher ideal do seu pensamento? E as emoções sentidas causadas nas poesias pelas palavras amorosas é o que lhe trás o prazer da escrita? Ou o amor por uma mulher? Ele extrai da mulher poesias embevecendo com suas palavras, versos amorosos que vem da mente, da alma, do coração. Um poeta que fala do amor por uma MULHER especial que está dentro dele como o ser humano divino que faz com que sua inspiração transpire a flor da pele suas poesias. Um dom que só os poetas abraçam com o coração. E o Mario Rezende é um deles. Desejo sucesso com as palavras versadas que vieram do seu coração.

Que a mulher ser divino continue sempre como fonte de inspirações para poetas do mundo trazendo sempre a beleza do que é ser MULHER! 

  

Jô Mendonça Alcoforado

Escritora e poeta GRAND AMBASSADEUR des Arts, Lettres et Culture/Paris

 1ª Conselheira Regional/ALB/Paraíba