ENTREVISTA MIAU - autora Ivy G. Sandim para Costelas Felinas Editora


Descubra "Resgates", a obra recentemente lançada pela autora miau Ivy G. Sandim, pelo selo Costelas Felinas Editora. 

A autora explora temas como o sagrado, a ancestralidade e a divindade. Em uma entrevista reveladora, a autora compartilha insights sobre a criação desse livro que resgata conexões espirituais e culturais. 

Não perca essa oportunidade de se inspirar e refletir. Leia agora e conecte-se com essa jornada transformadora

1. As mídias sociais desempenham um papel para você como autora?

R:  Sim, por elas consigo mobilizar a atingir mais leitores, além de ser uma canal de comunicação em que consigo expressar com sensibilidade por meio de vídeos, poemas, declarações e postagens.

2. Qual foi a inspiração inicial para escrever "Resgate" e como essa ideia evoluiu ao longo do processo de escrita?

R: Perdi minha vó Olga, em 2021 com a pandemia da covid. Algo se instalou em mim, o luto, o excesso de choro, a falta  e o medo de perder a minha história e identidade, foram vistos na primeira fase. Depois, a gratidão, a celebração pela sua vida, e a vontade de escrever sobre passagens importantes em vida com ela, me impulsionaram para essa criação, que também forma incorporadas por poemas e excertos da minha vida, Devaneios, reflexões, curas, sonhos, dores também estão expressos no livro Resgate,

3. Os poemas presentes no livro são baseados em experiências pessoais? Como você decidiu quais experiências compartilhar com os leitores?

R:Sim, todos. Esse é o meu segundo livro. O primeiro “ Implantação do Novo Ensino Médio: um currículo fundamentado nos projetos de vida dos estudantes” foi fruto de uma pesquisa de mestrado e que foi iniciado junto as declarações governamentais pela alteração curricular no Ensino Médio. Neste processo de encorajamento, percebi que estava pronta para falar da Ivy, escritora, filha, cristã, tia, sensível, amorosa, e que tem as emoções à flor da pele. Esse livro também faz parte do meu processo de cura, enquanto estar mais vulnerável a vida, as pessoas, as relações e as diversas Ivys que vivem em mim. Tenho recebido declarações bastante emotivas em relação ao livro, principalmente de mulheres que se reconhecem nas escritas e que compartilham de sentimentos e encorajamentos

4. a obra “Resgate” é uma jornada de reflexão e de resgate íntimo com nossas raízes, como foi para você adentrar nesta jornada?

R: Por isso digo que foi um processo longo, trabalhado em terapia. Envolve espiritualidade, ancoramento da identidade, valorização do sagrado feminino e de conversas intensas com Deus.

5. "Resgate" aborda temas profundos como o Sagrado, a ancestralidade e a Divindade. Como você integrou essas temáticas em sua vida pessoal e como elas influenciaram sua escrita?

R: Eu sou todos esses temas, e me reconhecer nessa imensidão holística é de uma profundidade enorme e complexa.  A coragem em declarar ao mundo essa Ivy, me faz ser liberta de estereótipos, julgamentos e qualquer tipo de intolerância. Na verdade, me sinto liberta das crenças que me limitavam, e da convicção que tinha que me manter forte o tempo todo. Já tenho ensaios para o próximo livro!

6. Escrever uma obra é um ato fascinante, exaustivo ou os dois?

R: Para este livro, foi fascinante, pois enquanto escrevia também me conhecia. Foi lindo!

7. O processo de autoconhecimento descrito no livro envolveu alguma prática específica ou método que você gostaria de destacar para os leitores que buscam uma jornada similar?

R: Sim, reconheço a oração, o silêncio , a solitude e a meditação como poderosas fontes de conexão com o que há de mais Sagrado em nós e no Universo. Reconhecer nossas potencialidades e necessidades de avanços enquanto ser humano não é tão simples assim, mas, traz liberdade, empatia, generosidade e amor. E é isso que eu busco nesta jornada de vida.

8. Qual foi a reação dos seus familiares e amigos mais próximos ao ler "Resgate"? Eles tiveram alguma participação ou influência no conteúdo do livro?

R:O livro foi lançado em meu aniversário, junto aos meus familiares, principalmente aqueles que tiveram o privilégio de viver com a vó Olga. Foi emocionante e muito significativo para mim, enquanto neta de uma mulher que ancorou o amor, a sabedoria e a fé como premissas de vida.

9. Você já experimentou o bloqueio do autor? Como você superou isso?

R: Ainda não superei. Tanto que o livro Resgate, não será vendido e só o presenteio para pessoas que encontrarão em minhas palavras momentos de acolhimento e carinho. Esse livro nasceu de uma devoção a vida!

10. Qual sua frase de incentivo para os autores iniciantes?

R: Comecem! Em pequenos papeis, em caderninhos escondidos no armário, nos celulares. A escrita é uma importante ferramenta para lidarmos com nossas emoções, conflitos e alegrias. Hoje, sinto-me mais segura , encorajada a mostrar as Ivys que possuem em mim! Não somos uma, somos tantas, e elas precisam viver! 

Um grande abraço

Postagens mais visitadas deste blog

COSTELAS FELINAS EDITORA - RECEBA SEU EXEMPLAR GRÁTIS